É possível despertar o interesse/motivação nos alunos através de um tema paralelo como as lutas? Quais os benefícios deste esporte para uma vida mais ativa e saudável?
TABELA:
Nesta tabela apresentamos um levantamento prévio das certezas provisórias e dúvidas temporárias sobre esse tema. Através desses questionamentos e da pergunta acima iniciaremos uma pesquisa sobre qual a influência desse tema na formação dos alunos.
Dúvidas temporárias:
|
Certezas provisórias:
|
- Os alunos vão gostar de ver um conteúdo diferente?
|
- Alguns alunos veem a luta como um meio de distribuir
violência gratuita;
|
- Dissociar a bola, ou seja, o desporto das aulas de
educação física trará resultados positivos?
|
-
Essa modalidade é algo diferente, ou seja, uma novidade ao ambiente de
prática;
|
- O aluno possui interesse na luta como esporte?
|
-
A luta como esporte/atividade física proporciona qualidade de vida;
|
- Os valores que a luta prega são respeitados pelos
alunos da escola?
|
-- Canalizar a energia dos alunos em uma prática diferente terá reflexo positivo;
|
- Sair da sala de aula, ou seja, proporcionar um
ambiente com uma vivência prática trará resultado na aprendizagem dos alunos?
|
- O projeto de lutas visa expandir a visão dos
alunos para além da escola e incentivá-los a prática de esportes na vida
adulta;
|
|
-
a prática dos diversos tipos de luta, quando instruído por um bom
profissional, incentiva o limite e a disciplina;
|
|
-
alguns alunos terão antipatia no início do trabalho;
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário